User:Gildolegure

    Gildo Legure Neto nasceu na cidade de Jaboticabal, interior de São Paulo. Iniciou suas atividades musicais aos 13 anos de idade, atuando em corais de sua cidade natal sob a regência da professora Tutti Góes de Lima. Atuou como solista ( barítono ) no projeto de centenário de morte do compositor italiano Giusseppe Verdi no ano de 2001 . Teve como professora de técnica vocal Maria Ignez Serranone Costa ( soprano ) . Como pianista, deve sua formação a professora Sheyla Húngaro Duarte, Profº Dr. Fernando Crespo Corvisier e Profª Drª. Fátima Graça Monteiro Corvisier.      
    Como pianista participou de vários Workshops, Master-Classes, Recitais, Concertos de Música de Câmara ministrados por pianistas de renome internacional como Patrizia Prati (ITÁLIA) e Luiz Carlos de Moura Castro. Aatuou como pianista da cantata de natal “Venha Celebrar a Criança Luz” de Tom Fettke, sob a regência de Tutti Góes de Lima e também da estréia mundial da obra ‘Kansas Zen’ do compositor Forrest Pierce sob a regência do maestro americano Miguel Felipe. Como organista recebeu orientações da Profª Drª.  Fátima Monteiro Corvisier , Profº Dr. José Luís de Aquino e Profº Dr. Dietmar Hiller (ALEMANHA), e como cravista recebeu orientações do Profº Pedro Persone e Raphael Alpermann que é cravista da Akademie für Alte Musik de Berlin  atuando na realização de baixo-contínuo de música antiga. Como regente coral que é outra forte característica em sua produção artística recebeu orientações de María Elina Mayorga de Blech (ARGENTINA), Lyla Gábor (HUNGRIA), Mary Goetze (EUA), Patrice Madura Ward-Steimann (EUA), Tobias Hiller (ALEMANHA), Cristina Emboaba e pelo Profº Dr. Marcos Camara. Atualmente é aluno de graduação da Escola de Comunicações e Artes E.C.A- Faculdade de Música da Universidade de São Paulo – USP , e tem como professores grandes nomes do campo musical nacional e internacional como, Rubens Russomano Ricciardi, Ivan Vilela Pinto, Fernando Crespo Corvisier, Fátima Monteiro Corvisier, Diósnio Machado Neto , entre outros nomes.
    Como experiência didática, atua como professor de Instrumento , Pedagogia Pianística , Canto e Regência Coral, História da Música , Percepção Musical, Teoria Musical e Práticas de Conjunto, ministrando aulas particulares e em conservatório.